ÁREA EDUCATIVA

1º CICLO

É o momento estruturante em que as nossas crianças exploram, descobrem, refletem, aprendem e partilham...

O 1º ciclo do Ensino Básico na escolaridade dos indivíduos constitui por excelência o momento estruturante em que as nossas crianças exploram, descobrem, refletem, aprendem e partilham, adquirindo assim, os principais instrumentos para a sua formação pessoal, social e académica.

Como tal, é nosso dever e intenção, como responsáveis educativos, proporcionar situações de aprendizagem significativas, respeitando a individualidade de cada aluno com uma intervenção diferenciada no apoio à construção de saberes.

O bem-estar e a felicidade dos nossos alunos constituem duas das nossas grandes prioridades. Sentimentos sustentados numa formação rica em responsabilidade, autoestima, segurança, afetividade e em respeito por si mesmo e pelos outros, num ambiente harmonioso.

Outra grande prioridade é assegurar a estas crianças uma educação de rigor e qualidade, com recurso a mecanismos que visem a inovação de rotinas pedagógicas, proporcionando uma maior autonomia e motivação para o sucesso educativo dos homens e mulheres de amanhã.

INFORMAÇÃO 1º CICLO

BOLSAS ESCOLARES