EDUCAÇÃO FÍSICA

Combate o analfabetismo motor

A Educação Física, enquanto área curricular no colégio Taguspark, estabelece um quadro de relações com as que com ela partilham os contributos fundamentais para a formação dos nossos alunos ao longo da escolaridade.

Parece ser hoje reconhecido, pela sociedade em geral, o papel que a Educação Física pode e deve desempenhar na formação global de qualquer criança, adolescente ou adulto e ainda na criação de hábitos que conduzam a uma prática salutar no domínio das atividades físicas.

Tentamos criar desde o primeiro dia, um percurso educativo como o combate ao analfabetismo motor (relacionado com a inovação de ser criança/ausência de experiência), que deverá estar completamente erradicado nos nossos jovens no fim da escolaridade básica, a partir da progressiva integração de um conjunto de atitudes, capacidades, conhecimentos e hábitos no âmbito da Educação Física.