A MISSÃO

Educar e ensinar é um grande privilégio e uma enorme responsabilidade.

O Colégio Taguspark é uma instituição de carácter particular. Recebe crianças desde os quatro meses aos 9 anos de idade, distribuídas pelas valências de Creche, Pré-Escolar e Primeiro ciclo.

Empenhados em contribuir com modelos referenciais que gradual e positivamente formem a personalidade e carácter das crianças, propomos um projeto de raiz de elevada qualidade, minuciosamente estudado, que pretendemos ímpar a nível nacional.

Todos os nossos colaboradores, de excelentes capacidades profissionais e humanas, zelarão pela constante preocupação na identificação da criança como um todo.

Nesta missão enquanto formadores consideramos imprescindível que os Encarregados de Educação participem na dinâmica que envolve os seus educandos. Acreditamos que o bom envolvimento dos Pais com os colaboradores do Colégio permitirá uma compreensão mútua dos diferentes papéis relacionados com a vida das crianças. Este objetivo tornará o nosso trabalho mais eficiente e será uma mais-valia para os vossos filhos.

Aos nossos alunos, oferecemos-lhes um ambiente académico, social e recreativo, dentro das áreas indicadas para cada atividade, onde, com o melhor conforto e a segurança adequadas, lhes permitirá o melhor desenvolvimento em todos os domínios.

Como característica particular desta instituição, a Ciência Ativa, aula experimental de ciências, será lecionada a todos os alunos a partir dos 5 anos. Esta atividade lúdica traduz uma nova metodologia do ensino das ciências, onde a participação ativa, facilitará a aprendizagem e a compreensão do mundo que os rodeia e em que aprendem brincando.